Registe-se na nossa newsletter e receba todas as nossas informações.


Dia Mundial do Teatro assinalado com “O Bom Patife”
home » Notícias » Dia Mundial do Teatro assinalado com “O Bom Patife”

As comemorações do Dia Mundial do Teatro (esta Sexta-feira, dia 27 de Março, 21h45) em Palmeira serão o pretexto ideal para assinalar o encerramento da farsa "O Bom Patife", da Nova Comédia Bracarense. Esta peça de José Manuel Barros, encenada por Vasco Oliveira, foi a primeira estreia da Nova Comédia Bracarense no Centro Cívico de Palmeira, há sete anos. Agora despedir-se-á dos públicos numa celebração com Verde de Honra e entrada gratuita, a convite da Nova Comédia Bracarense e da Junta de Freguesia de Palmeira.

As peripécias do Capitão Araújo foram muito bem escondidas em vida. Será que depois da sua morte virão ao de cima? Cabe a "O Bom Patife" dar resposta a esta questão, como tem feito nos últimos anos, com a ajuda do pretendente da filha do Capitão e de duas mulheres forasteiras que insistem em ver o Capitão Araújo na sua missa de corpo presente. A sua última representação será um final testemunho à durabilidade desta comédia, que foi sempre muito requisitada por entidades e públicos, levando a Nova Comédia Bracarense a manter a peça em cena.

Este evento está enquadrado nos festejos do 25º aniversário da Nova Comédia Bracarense. O apoio da Junta de Freguesia de Palmeira e da Câmara Municipal de Braga permitiu a produção e o sucesso deste trabalho, bem como a sua oferta ao público esta Sexta-feira, às 21h45, no que será um prelúdio do X Fest'Arte, o Festival de Teatro de amadores da Nova Comédia Bracarense, que também se realizará em Palmeira.



voltar