Registe-se na nossa newsletter e receba todas as nossas informações.


25 anos de Nova Comédia Bracarense com 10 de FestArte
home » Notícias » 25 anos de Nova Comédia Bracarense com 10 de FestArte

Está apresentado o programa da X edição do festival de Teatro amador organizado pela Nova Comédia Bracarense (NCB), que comemora 25 anos de existência. À semelhança do que tem vindo a acontecer, a Junta de Freguesia de Palmeira e a Câmara Municipal de Braga voltam a apoiar o festival que este ano ficará marcado pela qualidade e diversidade de oito grupos de Teatro da Região Norte. A organização assegura que estão reunidas todas as condições para que o público, de todas as idades, marque presença no ponto alto das bodas de prata da NCB.

Oito grupos, oito espetáculos, com drama, comédia e teatro infantil onde a qualidade foi uma premissa essencial para preparar a décima edição do Fest'arte, que decorre entre os dias 25 de Abril e 6 de Julho. Todos os espetáculos infantis são gratuitos e nas restantes peças o valor dos bilhetes é simbólico, dois euros apenas, em que 50% das verbas revertem a favor de associações de solidariedade da freguesia. O Festival arranca no Centro Cívico de Palmeira, num dia histórico, 25 de Abril, Dia da Liberdade, já no próximo sábado, às 21h45, com a peça dos Plebeus Avintenses, de Avintes, ‘A Noite’. No Domingo, dia 26, pelas 17h00, sobe ao palco a peça infantil “Teatro às Três Pancadas”, do grupo de Teatro Experimental Flaviense.

Nesta verdadeira maratona de Teatro que é o Fest'arte, os movimentos Cívicos de apoio à Carolina e ao Tomás, o Agrupamento de Escuteiros de Palmeira, a Associação Vicentina da Paróquia e a Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista vão usufruir de 50% das verbas recolhidas nos espetáculos pagos. Para além da entrada ser gratuita nos espetáculos infantis, as entradas são igualmente gratuitas em todas as peças para menores de 14 e maiores de 65 anos.



voltar