Registe-se na nossa newsletter e receba todas as nossas informações.


“Amar Português” no Fest’Arte conquista público
home » Notícias » “Amar Português” no Fest’Arte conquista público

A peça “Amar Português” veio abrilhantar o Fest’Arte pelas mãos da Lourocoop, associação de Lourosa que visitou este Sábado o Centro Cívico de Palmeira e o Festival de Teatro da Nova Comédia Bracarense.


O público presente deixou-se levar por esta história que procura responder à pergunta “Como se ama em Portugal?”. A peça visita textos de vários autores na busca da identidade do amor no nosso país, bem como o papel de elementos tão nacionais como a saudade e o mar nessa história de amantes.


Com mais um sucesso de bilheteira, que permitiu ajudar o “Movimento de Apoio ao Tomás”, a Décima edição do Fest’Arte cumpriu na promessa ao público. Através da excelência técnica e artística da Lourocoop, com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira, e ainda do Município de Braga, do INATEL e da MoviCasa, os presentes ficaram manifestamente satisfeitos. “Amar Português” ofereceu uma recriação visualmente impressionante dalguma da melhor poesia sobre o amor e as suas vicissitudes que foi jamais escrita em Portugal.


O Fest’Arte continuará com “Cinderela” (dia 31, 17h) e encerrará com “Pinta Ratos” (6 de Junho, 21h45). Os festejos do 25º aniversário da Nova Comédia Bracarense, nos quais se insere também este Festival, terão continuidade durante todo este ano.



voltar