Registe-se na nossa newsletter e receba todas as nossas informações.


Visita a Palmeira
home » Notícias » Visita a Palmeira

No âmbito do conjunto de visitas realizadas às freguesias pelo atual Executivo Municipal, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esteve em Palmeira, com o objetivo de constatar as ambições e prioridades dos palmeirenses. José António Peixoto, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, guiou a visita, expondo as principais preocupações e anseios com os quais a autarquia local se tem debatido.

Durante a visita, Ricardo Rio referiu que a requalificação das margens do Rio Cávado é uma prioridade do Município, explicando que “a ligação da cidade até ao Cávado terá de passar obrigatoriamente por Palmeira”. Tal como em Adaúfe e Merelim São Paio, também em Palmeira deverão ser criadas infraestruturas de lazer junto da Ponte do Bico. Ricardo Rio acabou por destacar o empenho demonstrado pela Junta de Freguesia na concretização desta obra. Recorde-se que a autarquia local procedeu à elaboração do projeto e avançou com a aquisição dos terrenos para a realização do mesmo.

A ligação entre os parques industriais de Pintancinhos e Adaúfe foi igualmente considerada por Ricardo Rio como um projeto prioritário. José António Peixoto fez sentir ao presidente da Câmara Municipal que a melhoria desta ligação é essencial para os palmeirenses e para as muitas empresas que se fixaram em Palmeira e Adaúfe.

A conclusão de várias obras levadas a cabo pela Junta de Freguesia decorrentes da acumulação de águas, a degradação do Palácio de Dona Chica, os problemas registados nas novas urbanizações da freguesia, a nova superfície comercial que trará benefícios diretos à população ao nível de emprego e acessibilidades, as necessidades das escolas e jardins-de-infância foram alguns dos muitos assuntos que estiveram em discussão naquela que foi a última visita da primeira ronda de contactos diretos com as 37 Freguesias e Uniões de Freguesias do Concelho. Veja agora algumas imagens.



voltar