Registe-se na nossa newsletter e receba todas as nossas informações.


Junta de Palmeira e Aero Clube de Braga assinam protocolo de colaboração
home » Notícias » Junta de Palmeira e Aero Clube de Braga assinam protocolo de colaboração

A Junta de Freguesia de Palmeira e o Aero Clube de Braga firmaram um protocolo de colaboração com o objetivo comum de contribuírem para a promoção do progresso económico e social da região. Trabalhando em conjunto, ambas as partes pretendem chamar a população de Palmeira e os demais bracarenses ao aeródromo através da realização de vários eventos.

Com a assinatura deste protocolo, as duas instituições comprometeram-se a realizar ações de cooperação mútua, nomeadamente na realização de eventos de caráter social, na realização de estudos para o desenvolvimento de projetos com interesse para a população de Palmeira e na realização de ações que promovam o desenvolvimento económico e social da freguesia.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, José António Peixoto, esta colaboração insere-se no conjunto de parcerias estabelecidas com as associações de Palmeira, que nascem com o propósito de servir os palmeirenses.

Com um dos maiores aeródromos do país localizado em Palmeira, Cruz Costa, Presidente do Aero Clube de Braga, explica que “fazia todo o sentido esta colaboração entre o Aero Clube e a Junta de Freguesia”, com o objetivo de desenvolver ações sociais e culturais.

Sobre o Festival Aéreo 2016, Cruz Costa refere que “é uma tradição que não se deve perder”, recordando que o festival “foi considerado, durante dois anos consecutivos, o maior festival nacional e um festival modelo em termos de organização e segurança”.

Estão previstos, ao longo do ano, a realização de vários eventos, não só aeronáuticos, atraindo os bracarenses ao aeródromo instalado em Palmeira.



voltar