Registe-se na nossa newsletter e receba todas as nossas informações.


Prova licenciada com Pista de Pesca Desportiva no horizonte
home » Notícias » Prova licenciada com Pista de Pesca Desportiva no horizonte

A freguesia de Palmeira e o município de Braga viveram este domingo um dia histórico com a realização de uma prova interna, devidamente licenciada, da Secção de Pesca de Palmeira. Esta prova poderá representar um primeiro passo para a instalação de uma Pista de Pesca Desportiva naquele espaço. Altino Bessa, vereador do ambiente da Câmara Municipal de Braga, esteve presente na prova conquistada por Soares Ferreira.

Mais do que uma prova de pesca licenciada, este domingo passado foi o culminar de um esforço que envolveu a Secção de Pesca de Palmeira, a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal de Braga, e alguns proprietários de terrenos privados que cederam algum do seu terreno para ajudar a construir um sonho palpável: a possibilidade de instalar na margem do rio Cávado uma Pista de Pesca Desportiva. Altino Bessa aborda esta primeira prova como “um dia histórico”.

Sobre esta pretensão antiga, Altino Bessa refere que “a CM Braga tem vindo a trabalhar em conjunto com a Junta de Freguesia e com a Secção de Pesca de Palmeira”.

No mesmo sentido ocorreram as palavras de César Gomes, secretário da Junta de Freguesia de Palmeira, que em primeiro lugar agradeceu o importante apoio de vários proprietários que já cederam terrenos para a instalação da pista de pesca e da ecovia entre a ponte de Prado e a ponte do Bico.

Segundo António Barbosa, presidente da Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva, que já esteve no local onde se realizou a prova, a pesca de competição poderá passar futuramente por esta margem do rio Cávado.

Já Paulo Araújo, presidente da Secção de Pesca de Palmeira, sublinhou a importância desta primeira prova que representa “a abertura de um local de pesca para o pessoal de Braga usufruir de um ponto para poder pescar”.



voltar