Registe-se na nossa newsletter e receba todas as nossas informações.


Palmeira festeja Dia Mundial do Teatro
home » Notícias » Palmeira festeja Dia Mundial do Teatro

O Dia Mundial do Teatro vive-se de forma especial em Palmeira. A Nova Comédia Bracarense, com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira, apresenta esta segunda-feira, no Centro Cívico da freguesia, às 21h45, “as confidências do pinta ratos na taberna do Zé do porco”. A entrada é gratuita e toda a população é convidada a participar. Neste dia especial será ainda apresentada a 12.ª edição do Fest’Arte.

O monólogo encenado e interpretado pelo Dr. Fernando Pinheiro será certamente uma excelente oportunidade para os bracarenses festejarem o Dia Mundial do Teatro. “Naninho Pintor” ou Hernâni Lemos, personalidade característica de Barcelos, contará a sua história de artista popular e pintor: como correu o país de uma ponta à outra e como se safou sempre das peripécias em que se envolveu, para poder cuidar dos seus 11 filhos. Esta farsa levará o púbico a diversos pontos no tempo, no espaço, e na história do Minho e de Portugal recentes.

No final do espetáculo haverá um Porto de Honra, para o qual toda a população está convidada. Momento igualmente importante será a apresentação da 12.ª edição do Festival de Teatro Amador da NCB, que irá decorrer entre o dia 1 de Abril e o dia 10 de Junho. 



voltar