Registe-se na nossa newsletter e receba todas as nossas informações.


Mensagem do Presidente
home » Mensagem do Presidente

Caras e caros amigos


Nos últimos anos Palmeira conheceu um notável progresso ao nível dos mais variados setores e tornou-se uma freguesia moderna, dotada das principais infraestruturas, equipamentos e serviços, uma terra aprazível para viver, entre o rio e a cidade. Dada a sua dimensão e a sua população residente, Palmeira é, ao nível do concelho de Braga, uma das mais importantes freguesias.


É ainda uma localidade onde se sente uma dinâmica muito própria resultante da vitalidade do vasto movimento associativo, do trabalho de todas as nossas coletividades.


Porém, vivemos tempos de mudança. Mudou a composição dos órgãos autárquicos da freguesia; alteraram-se as prioridades na ação, já que o contexto atual implica uma atenção redobrada à emergência de novas necessidades, com destaque para os problemas ligados à área social e para as questões ambientais; diminuem os recursos disponíveis. Estes fatores, entre outros, determinam um trabalho de convergência centrado no essencial dos problemas de Palmeira e dos Palmeirenses. A aposta no bem-estar da população é uma causa para a qual todos podemos e devemos contribuir.


Queremos ainda promover a união entre as várias sensibilidades de todas as organizações da freguesia. Nesse sentido todos os contributos serão bem-vindos. A partilha de ideias contribuirá, seguramente, para soluções mais justas e mais abrangentes.


É com esta vontade que queremos fazer de Palmeira uma terra que nos encha de orgulho. 


José António Peixoto 

Presidente da Junta de Freguesia




voltar